INFÂNCIA#1

Publicada por Marinho em 29 - Mar - 2009

Uma infância feliz dura a vida inteira

RECREIO

Publicada por Marinho em 31 - Mar - 2009

Recreius Vulgaris numa Escola Masculina

HI-TECH 1

Publicada por Marinho em 6 - Abr - 2009

Às armas

HI-TECH 2

Publicada por Marinho em 8 - Abr -2009

Caça grossa

Vick e o Grande Rapto

Publicada por Marinho em 9 - Abr - 2009

Actividades de tempos livres

OMOMV, o Planeta Rock

Publicada por Marinho em 15 - Abr - 2009

Eu, com o casaco assertoado do casamento do meu pai, o Slowhand e su camisa blanca, os outros, pelo menos penteados iam, o Rollerando a cavalgar o bacalhau e o Violinha a olhar para cima, concentrado, a ver se ouvia algum helicóptero

Strange, o Plutão do Rock

Publicada por Marinho em 16 - Abr - 2009

O sucesso dos OMOMV, apesar de meteórico e sobretudo metafórico, deixou-nos inebriados. Afinal aquilo de ser rockstar não tinha nada que saber: um par de tintins, uma cena qualquer na mão para não coçar os tintins, uma grade de minis e duas charruas.

Novas Oportunidades

Publicada por Marinho On 22.5.09
Receitas para a Crise #1

Um indivíduo com uma mala na mão entra num balcão do BPP, atravessa o hall com passo seguro, larga uns acenos aos front-office e dirige-se com familiaridade para o gabinete do gerente.
Aí chegado, cumprimenta o garboso funcionário, que se levanta para o receber. Senta-se na cadeira tipo patrão, abre a mala com gestos rápidos e retira dela 10 maços de notas de 20€. Coloca o dinheiro em cima da mesa, empilhando-o perante o salivar pavloviano do gerente.
- É para guardar junto do outro, por favor - diz o depositante.
- C..claro! É que... Bem...
- O que foi? Está embuchado, homem? Descosa-se lá!
- É que... nós temos comentado entre nós...
- O quê?
- Bem, o senhor há 3 meses para cá, todas as semanas vem fazer um depósito em numerário, de montantes inusuais... e o pessoal, curioso como é, já sabe, até já anda a fazer apostas sobre a origem dos seus rendimentos. E eu, euhh... também tenho uma certa curiosidade, confesso. Acho que é aquele desejo inconsciente de também saber o "segredo do sucesso".
- Ah é isso!? Pois olhe, se querem saber, eu sou exactamente um Apostador.
- Um Apostador!? Mas... um Apostador??
- Sim! Faço apostas, apostas sobre tudo, futebol, o tempo, o défice orçamental, e ganho sempre.
- Ganha sempre?
- Exacto. Ganho sempre!
- Então, mas...
- Não acredita? Olhe, aposto consigo 10 €, em como tenho os colhões quadrados, por exemplo.
- Ah ah ah! Deixe-se de brincadeiras, diga-me lá a verdade!
- A sério! Aposta ou não aposta?
- Quadrados? Ah ah ah! Mas isso é o contrário do que me está a dizer! Assim vai perder!
- Mau! Aposta ou conversa?
- Aposto, pronto. Já que me quer dar 10€!
- Ok! 'Tá apostado!
...
- Então e agora? - pergunta o gerente.
- Então, agora tem que confirmar!
- !!!
- Pois, então! Como é que é que quer confirmar se eu os tenho quadrados ou não? Não posso pôr-me aqui a mostrar os tintins em cima da secretária! Venha cá, e apalpe-mos, discretamente.
O gerente assim fez. Dirigiu-se ao Apostador e começou a sopesar-lhe as almas. O seu sorriso, não houvesse dinheiro envolvido, parecia indiciar uma boa química com o cliente.
- Ah ah, quadrados o caralho, passe para cá os 10€! Foda-se, ainda assim, há sacrifícios piores e que dão menos remuneração. Eh eh...
- Tome lá o dinheiro - e o Apostador atirou uma raquítica nota para a secretária.
- Então, grande Apostador o senhor me saiu!
- Amigo, está a ver aquele homenzinho lá fora, de fato, com um ar triste?
- Sim...
- Apostei com ele 250€, antes de entrar aqui, que conseguia fazer com que você me apalpasse os colhões!

E porque hoje é dia de "porque me apetece", viva a Europa e os seus Pirate Twins! Ou abaixo?


MusicPlaylistRingtones
Music Playlist at MixPod.com

0 Response to "Novas Oportunidades"

Enviar um comentário

    Visa Drone

    Orquestrada - Oxalá Te Veja