INFÂNCIA#1

Publicada por Marinho em 29 - Mar - 2009

Uma infância feliz dura a vida inteira

RECREIO

Publicada por Marinho em 31 - Mar - 2009

Recreius Vulgaris numa Escola Masculina

HI-TECH 1

Publicada por Marinho em 6 - Abr - 2009

Às armas

HI-TECH 2

Publicada por Marinho em 8 - Abr -2009

Caça grossa

Vick e o Grande Rapto

Publicada por Marinho em 9 - Abr - 2009

Actividades de tempos livres

OMOMV, o Planeta Rock

Publicada por Marinho em 15 - Abr - 2009

Eu, com o casaco assertoado do casamento do meu pai, o Slowhand e su camisa blanca, os outros, pelo menos penteados iam, o Rollerando a cavalgar o bacalhau e o Violinha a olhar para cima, concentrado, a ver se ouvia algum helicóptero

Strange, o Plutão do Rock

Publicada por Marinho em 16 - Abr - 2009

O sucesso dos OMOMV, apesar de meteórico e sobretudo metafórico, deixou-nos inebriados. Afinal aquilo de ser rockstar não tinha nada que saber: um par de tintins, uma cena qualquer na mão para não coçar os tintins, uma grade de minis e duas charruas.

Foleiros & Doutores

Publicada por Marinho On 14.5.09

Terminaram as chamadas "Queimas das Fitas" e, salvo raras excepções, o balanço foi o do costume: alarvidade+Quim Barreiros+garraiadas+comas alcoólicos. No antigo regime, os estudantes universitários eram pomposamente designados de "futuros dirigentes da Nação". Hoje, os futuros dirigentes da Nação formam-se nas "jotas" a colar cartazes e a aprender as artes florentinas da intriga e da bajulice aos poderes partidários, enquanto à Universidade cabe formar desempregados ou caixas de supermercado. A situação não é, pois, especialmente grave. Um engenheiro ou um doutor bêbedo a guiar uma carrinha de entregas com música pimba aos berros não causará decerto tantos prejuízos como se lhe calhasse conduzir o país. Acontece é que muitos dos que por aí hoje gozam como cafres besuntando os colegas com fezes, emborcando cerveja até cair para o lado, perseguindo bezerros e repetindo entusiasticamente "Quero cheirar teu bacalhau" andam na Universidade e são "jotas". E a esses, vê-los-emos em breve, engravatados, no Parlamento ou numa secretaria de Estado (Deus nos valha, se calhar até já lá estão!).

Manuel António Pina, no JN - 11/05/2009

1 Response to "Foleiros & Doutores"

  1. Pedro Said,

    Epá, ainda hoje andei a fazer FW dessa notícia, que se me afigurou deveras interessante e bene trovata.

    Sugiro aos tuneiros - essa raça maldita só suplantada na minha lista de ódios tribais pelos freaks e crusty punks do Miradouro de Sta Catarina - que nas próximas sessões de praxanço se besuntem de bacalhau demolhados há três quinze dias e cheirem (eufemismo simpático para 'esfreguem na tromba')as fezes dos caloiros.
    De seguida sugiro que apontem agulhas para a sede de uma qualquer Jota e nesses preparos cantem uma daquelas musiquetas com uns palhaços a saltar de pandeireta na mão.
    Depois caiam na real, e embebedem-se para esquecer as tristes figuras que fizeram durante o curso, ferozmente e até ao coma, que, neste caso, pode bem ser irreversível, a ver se eu me importo.

     

Enviar um comentário

    Visa Drone

    Orquestrada - Oxalá Te Veja