Técnico de Inglês
Não sei porquê, mas sonhei com o Cavalo de Tróia esta noite. Quando acordei, com peso na consciência de todos os gozos que me permiti nas aulas da dita senhora, pensei para comigo que se algumas pessoas tivessem tido aulas com ela e com o Albukas, poderiam fazer melhor figura.
So,
Na sua mais recente visita aos Estados Unidos, José Sócrates e respectiva comitiva, hospedaram-se num luxuoso hotel.
Ao fim da tarde José Sócrates pega no telefone, liga ao serviço de quartos e diz:
- TU TI TU TU TU TU.
A funcionária não compreende o que quer dizer José Sócrates e, pensando que se trata de uma mensagem cifrada, avisa os seguranças do FBI.
Num ápice, apresentam-se dois agentes especiais do FBI que, postos ao corrente de tudo, mas não conseguindo decifrar a mensagem, decidem chamar a CIA.
Os serviços secretos mandam dois agentes ao hotel, os quais começam logo a investigar e a tentar decifrar a mensagem, mas sem qualquer resultado.
Entretanto, José Sócrates volta a telefonar e todos o ouvem repetir:
- TU TI TU TU TU TU.
Desesperados, os agentes resolvem recorrer ao tradutor oficial da Embaixada dos EUA, em Portugal. Este afirma a sua incapacidade para efectuar tal trabalho e recomenda o recurso ao presidente do Eurojust, Lopes da Mota aka Panela de Pressão. Uma equipa de SEAL's é posta no terreno, resgatando o indivíduo duma reunião de trabalho no Cabaret da Coxa.
Um caça supersónico do Pentágono desloca-se ao aeroporto de Figo Maduro, e o tradutor de recurso é conduzido, sem mais delongas, aos Estados Unidos.
Chegado ao hotel e posto ao corrente da situação, o Dr. tradutor disfarça-se de criado, pondo uma peruca, um bigodinho, um soutien e um cinto de ligas preto (já não pode ir para a Loja do Cidadão, quando se lhe acabar a mama) vai aos aposentos de José Sócrates e......descobre o mistério:
O Primeiro-ministro português queria dizer, no seu esmerado inglês técnico :
- TWO TEA TO 222 !!!!
se não contarem esta anedota a 10 pessoas, terão mais 4 anos de azar com Sócrates a Primeiro-Ministro.
"Cancelamentos culturais" na América (4)
Há 3 horas
0 Response to "Gud Ticher"
Enviar um comentário